Como vender produtos da loja física na internet

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Como vender produtos da loja física na internet

Muitos empresários já perceberam a necessidade de apostar no mundo digital para aumentar o faturamento. Por isso, muitos lojistas vêm tentando entender como vender produtos da loja física na internet e como os dois podem trabalhar juntos para aumentar o faturamento.


Neste artigo, você vai descobrir isso e muito mais.

Benefícios de vender produtos da loja física na internet


No Brasil, 70% da população brasileira já tem acesso a internet, por isso, fica claro que não estar nas redes é perder oportunidades de fechar negócios. Os seus clientes estão online, então é importante você também estar, pois o alcance dos seus produtos aumentará muito.

Além disso, ter uma plataforma para vendas digitais possibilita que você ofereça mais canais de comunicação para o seu cliente e que você atenda 24 horas por dia. Abrir uma loja online também tem menor custo de operação do que uma loja física e como você já tem conhecimento em vendas, a chance de sucesso é ainda maior.


Além de conquistar clientes apressados, que não tem tempo de ir até a sua loja física, você também oferecerá muito mais praticidade. Hoje em dia quem não quer comprar do conforto da sua casa e receber o produto em casa?


Como vender produtos da loja física na internet


O primeiro passo é selecionar quais produtos você vai vender online. Você não precisa comercializar tudo, vai da sua estratégia apostar nos carros chefes da sua loja ou naqueles produtos que saem pouco.


Depois de reunir a lista completa do que será vendido, você precisa se preparar para fotografar. Lembre-se que, como a venda é virtual, o seu cliente não pode pegar e ver os produtos. Por isso, as imagens tem que ser impactantes, com excelente qualidade e com diversos ângulos.

Uma dica interessante é colocar o seu logo nas fotos para que seu concorrente encontre uma barreira na hora de pegar as fotos que você tirou. Se puder, contrate um fotógrafo profissional, que edite e trate as imagens, para que o conteúdo fique melhor. Assim, você se certifica que está oferecendo ao seu cliente todas as informações visuais que ele precisa.

Outra parte muito importante é criar descrições completas e interessantes. Isso, porque, como não vai haver um intermediário, um vendedor, a descrição precisa vender o seu produto por si só e sanar todas as dúvidas que possam aparecer.


Além disso, como você está online precisa aparecer no Google, então as descrições também precisam ter técnicas otimização de SEO (Search Engine Optimization). Por isso, não vale a pena copiar descrições de fornecedores e concorrentes. O texto original sempre é privilegiado pelos buscadores.

Organização e Logística


Embora a loja física e a virtual devam estar integradas, é importante também pensar como um negócio separado. Por isso, você precisa criar um planejamento estratégico. Por exemplo, é necessário contratar uma excelente ferramenta de controle de estoque, para não acabar vendendo o mesmo produto para pessoas diferentes. Imagina vender um produto online e o seu vendedor vender o mesmo para um cliente que veio até a loja, isso não pode acontecer.

Depois disso, você deve estruturar as formas de pagamento, para oferecer vantagem competitiva, mas, acima de tudo, segurança. Lembre que você está lidando com dados muito importantes.


Por isso, certifique-se de que está tudo correto. Você pode contratar ferramentas que já estão pronta para esse tipo de venda, há muitas opções no mercado. É necessário tirar um tempo para pesquisá-las e descobrir qual delas é a ideal para o seu negócio.

Depois disso, é o momento de descobrir como você vai vender esse produtos online: e-commerce ou marketplace. Nesse caso, há vantagens nas duas modalidades, por isso, você precisa avaliar os custos e benefícios de cada uma delas.


Existem excelentes plataformas nos dois segmentos que prestam auxílio e te ajudam na montagem do negócio online. Saiba mais sobre os e-commerces clicando aqui.


Uma dica que pode parecer óbvia, mas é muito importante, é planejar as entregas para não deixar os seus clientes insatisfeitos. Por isso, você precisa criar uma logística muito eficiente e que cumpra os prazos.


Além de se preocupar com as embalagens em que seus produtos serão entregue para que eles não sejam danificados durante o trajeto. Você precisa fazer testes com diferentes produtos e oferecer diferentes embalagens.


Também pesquise serviços de entrega e veja qual se adequa melhor ao seu negócio. Como você tem uma loja, também é interessante oferecer a retirada na loja. Além de economizar com fretes, você também pode aproveitar a oportunidade para oferecer novos produtos e aumentar o seu ticket.


Depois que você fizer toda essa estruturação é essencial não deixar o negócio de lado. Você precisa se dedicar e sempre procurar melhoria para os serviços oferecidos online.


Parecem muitas etapas, mas investir no digital permitirá aumentar o seu lucro exponencialmente e também conquistar novos clientes, tanto para loja online quanto física.


Existem muitos clientes que veem um produto online e vão até a loja para poder ver com os próprios olhos, tocar, sentir as texturas e observar os detalhes. Por isso, esse é um excelente investimento para o seu negócio.


Vender produtos da loja física na internet envolve divulgação


Não adianta fazer tudo isso e não investir na divulgação. Para vender produtos da loja física na internet é essencial ter um perfil nas redes sociais e , claro, investir em tráfego pago para atrair as pessoas para a sua loja. Aprenda mais sobre campanhas de Facebook e Instagram Ads clicando aqui.


Seguindo todas as dicas ficará muito mais fácil levar a sua marca para o mundo digital e conquistar novos consumidores. Os seus concorrentes já estão apostando no online, não fique de fora. Vá até onde o seu cliente está.

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