Venda muito mais no seu e-commerce de moda com essas dicas



O segmento de moda é o que mais vende no e-commerce brasileiro! Mas para crescer de verdade, você precisa investir em marketing digital, para que possa se destacar da concorrência, conquistar novos clientes e crescer de forma sustentável!


1. Faça testes e observe os resultados


Vá com calma! Antes de sair investindo em todas as plataformas de anúncio, conheça o seu público, pegue leve e faça investimentos moderados, testando, assim, a receptividade do público diante do produto oferecido.


Se você observou excelentes resultados na sua campanha de Facebook Ads, continue investindo mais verba. Mas você precisa saber o real impacto que essa campanha está causando, chegar seus resultados reais!


E como? Bom, a própria plataforma apresenta relatórios analíticos, mas você pode configurar o Google Analytics com a sua loja.


Além disso, você também pode utilizar URLs parametrizadas para analisar o retorno do marketing online, entendendo quais canais trazem melhores resultados ao seu negócio e, posteriormente, direcionar seus investimentos para os lugares certos.


2. Invista em diferentes mídias


Esse investimento é essencial para que as pessoas descubram a existência do seu negócio! E você pode testar diversas mídias, entre elas:


Rede de pesquisa do Google: dessa forma, você se apresenta aos seus potenciais consumidores quando pesquisarem por algumas palavras-chave essenciais do seu negócio.


Banners na rede de display: essa rede de display disponibiliza alguns espaços publicitários para que você anuncie sua empresa, além de apresentá-la para todo o mundo.


Remarketing: assim você consegue “recapturar” os usuários que já passaram pela sua página e, por algum motivo, não efetuaram a compra.


Facebook Ads: com essa plataforma, você investe em algum produto específico, focando no crescimento da sua página.


3. Esteja presente nas redes sociais


Parece óbvio, mas sim, ainda existem lojas que não estão presentes no digital, ou estão em todas as mídias possíveis.


Foque naquelas que são relevantes ao seu negócio e, aí sim, desenvolva um ótimo trabalho nela.


O Facebook é a maior rede social e certamente o seu público está nela. Invista também no Instagram e aposte no Pinterest.


Nas outras plataformas, realize alguns testes e observe os resultados, só assim você saberá qual é a melhor alternativa.


Além das redes sociais, foque em imagens de qualidade, afinal, o visual chama mais atenção do que qualquer outra coisa.


4. Já ouviu falar em e-mail marketing?


Através de uma boa base de dados, você envia e-mail com títulos chamativos e textos objetivos, para criar uma relação com o seu potencial cliente e ele virar amigo da sua marca.


5. Produza conteúdo de qualidade


Produzir excelentes conteúdos te ajudará a ganhar espaço e ganhará a confiança dos seus clientes!


Seja especialista no que diz, poste artigos em blog, compartilhe vídeos… Invista em você e na sua empresa para que as pessoas confiem cada vez mais naquilo que está sendo oferecido.


6. Ofereça cupom de desconto


Sabemos que as pessoas são estimuladas quando há uma oferta! E focar nisso é uma ótima estratégia para sua empresa colher bons frutos.


Através dos cupons de desconto, o número de novos consumidores aumenta e as vendas de um determinado produto também! Além de, claro, incentivar os antigos clientes a comprarem também.


Você pode oferecer esses cupons através das redes sociais, do e-mail marketing (conforme citado anteriormente), no embrulho da compra (estimulando o cliente a comprar novamente)... Use e abuse dessas estratégias!


7. Aposte nas datas comemorativas


As datas sazonais são excelentes para aumentar a quantidade de vendas. Por isso, redobre os esforços e alavanque as vendas da sua loja.


Comece fazendo um planejamento com a equipe de todas as datas e prepare-se seu estoque. Não se esqueça de adotar estratégias, como o envio de e-mail marketing personalizado com a data, posts temáticos e ofertas com gatilhos de escassez e urgência.


8. A embalagem também merece atenção


O produto precisa chegar intacto na casa do comprador! Por isso, invista em embalagens resistentes. Uma dica é usar a própria embalagem a seu favor, se atentar em pequenos detalhes, pois eles fazem a diferença.


9. Ofereça brindes aos clientes


Como falei antes, os pequenos detalhes fazem a diferença! E pode ter certeza, seu cliente vai adorar ganhar um brinde da sua loja. Seja uma caneta, um chaveiro… Algo que você possa enviar com a compra e que vai agradar o seu cliente!


E ah, enviar um bilhete escrito a mão também vai fazer a diferença na experiência de compra.


Aposte nessas dicas para que seu e-commerce venda ainda mais e depois me conte quais foram as experiências que você obteve…


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