Saiba como funcionam os anúncios patrocinados do facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo! A plataforma conta com mais de 1,3 bilhão de usuários em todo o planeta, e é óbvio que essa quantidade de gente presente na rede atrai o interesse das empresas que desejam impactar seu público-alvo de alguma forma.


Através do Facebook, você pode criar campanhas publicitárias para a sua empresa! Basta seguir alguns passos:


1. Entenda a campanha proposta


As campanhas, dentro do Facebook Ads, seguem uma hierarquia, sendo ela: campanha; conjunto de anúncios; e anúncio.


Na campanha você determina o objetivo que deseja atingir, para que o Facebook otimize os anúncios - vale destacar que em cada objetivo, você cria uma campanha diferente.


No conjunto de anúncios você define como o anúncio será veiculado, ou seja, determina quem é o público-alvo, qual é a sua localização, gênero, idade, entre outras segmentações. Nesse nível você também estipula o orçamento do conjunto.


E no anúncio você cria o anúncio que será veiculado ao seu público, define se será uma imagem única ou um carrossel, ou até mesmo um vídeo.


2. Entenda o seu público-alvo


É comum querer atingir todas as pessoas possíveis! Mas você sabe que seu público não é todo mundo, né? Por isso, entenda o perfil do seu público-alvo e foque nisso para que não jogue seu dinheiro fora.


3. Estipule seu orçamento e analise seus resultados


Ao criar um anúncio no Facebook, você determina o orçamento que será investido e, assim que ele alcançar esse valor, a campanha será pausada de forma automática. O mínimo que você pode investir por dia é R$10,00, então analise a situação financeira do seu negócio e calcule o que poderá ser investido na plataforma.


Depois que a campanha já estiver rolando, analise os resultados! Para saber se a campanha vai bem, o valor de retorno deve ser sempre maior que o valor investido (mas isso só se aplica no objetivo de aumento de vendas).


4. Crie anúncios atrativos


O Facebook é uma plataforma de relacionamento, os usuários não estão nela com o intuito de realizar uma compra. Por isso, crie anúncios atrativos, que chamem a atenção do público-alvo.


Mas tome cuidado com a imagem e o texto do anúncio, não aborde o cliente de forma invasiva.


Porém, antes de criar a sua campanha, é importante saber qual objetivo pretende atingir através dela. Confira, a seguir, os objetivos de campanha presentes no Facebook e defina o seu.


Reconhecimento da marca





Esse objetivo é para quem quer alcançar mais interesse do público na marca do produto/serviço. Se você é uma empresa entrante no mercado, ele pode te ajudar a tornar-se conhecido, pois permite que você alcance uma grande quantidade de pessoas, direcionando o anúncio a elas.


O reconhecimento de marca pode ser usado tanto para o Facebook quanto para o Instagram, e os formatos de anúncio variam entre imagem, carrossel, vídeo ou apresentação multimídia.


Alcance





O objetivo de alcance é ideal para quem quer atingir o maior número de pessoas através de uma única publicação. Nessa proposta, o Facebook mostrará seu anúncio para o máximo de pessoas possíveis, dentro do público que você segmentou e orçamento que determinou. Tá fazendo uma promoção no seu estabelecimento? O alcance pode ser um ótimo caminho para mostrar o seu anúncio às pessoas da região.


Assim como o reconhecimento de marca, o objetivo de alcance também pode ser usado tanto para o Facebook quanto para o Instagram, e os formatos de anúncio variam entre imagem, carrossel, vídeo ou apresentação multimídia.


Tráfego





O objetivo de tráfego é utilizado para levar as pessoas para fora do Facebook, seja um site ou até mesmo para usar um aplicativo. Nele, as pessoas que já estão interessadas no seu serviço podem obter maiores informações sobre a empresa.


Você pode usar campanhas com o objetivo de tráfego direcionadas no Facebook, Instagram, Audience Network e até mesmo no Messenger, e os formatos suportados variam entre imagem, vídeo, carrossel, apresentação multimídia e coleção.


Envolvimento





Esse é o objetivo ideal para quem deseja ter mais engajamento em seus posts. Com o envolvimento, você conquista mais interações nas campanhas, resultando em pessoas realmente engajadas em acompanhar a sua empresa. Ele é importante para aumentar seus seguidores e até mesmo as suas vendas.


Instalação de aplicativo





Se sua empresa possui um app, os anúncios de instalação de aplicativos são excelentes para levar seus clientes até ele. Nele, você envia as pessoas diretamente à loja de aplicativos do celular e aumenta o número de downloads.


Com esse objetivo, você pode criar anúncios no Facebook, Instagram e Audience Network, onde os formatos variam entre imagem, carrossel, vídeo ou apresentação multimídia.


Visualização de vídeos





Quando você deseja que mais pessoas visualizem seus vídeos, o ideal é utilizar o objetivo de visualização de vídeos, para que aumente a percepção da sua marca para com o público. Você pode utilizá-lo para o lançamento de um produto ou até mesmo para mostrar os bastidores da sua empresa.


A partir desse objetivo, você pode criar anúncios dentro do Facebook, Instagram e Audience Network, onde os formatos suportados variam entre vídeo único, carrossel e apresentação multimídia.


Geração de cadastros
















Para quem deseja capturar leads à empresa, o objetivo mais recomendado é o de geração de cadastros. A partir dele, as pessoas que se interessam pelo seu negócio preenchem um formulário ou cadastro com algumas informações pessoais, como nome, e-mail e telefone; e você pode usar essas informações para enviar conteúdos e apresentar qualquer ação de marketing da empresa.


Esse objetivo pode ser usado somente no Facebook e Instagram; e os formatos variam entre imagem, vídeo, carrossel e apresentação multimídia.


Conversões





O objetivo de conversões aumenta os resultados do seu negócio, seja de venda ou até mesmo cadastro. Mas os anúncios com esse objetivo só funcionam quando há o pixel do Facebook instalado.


Você pode criar anúncios no Facebook, Instagram, Audience Network e Messenger; podendo ser em formato de imagem, vídeo, carrossel, apresentação multimídia e collection.


Vendas do catálogo de produtos





Popularmente conhecidos como dinâmicos, os anúncios de vendas do catálogo de produtos permite que você faça uma campanha e informe as fotos e informações sobre cada produto, deixando-o mais específico. Assim, além de exibir os produtos de forma correta, você pode também encontrar novos clientes e alcançar uma maior quantidade de pessoas.


Os anúncios podem ser veiculados no Facebook, Instagram e Audience Network, em formato de imagem ou carrossel.


Visitas ao estabelecimento





Se você possui uma loja física e acha que anunciar seu negócio nas redes sociais não é uma boa alternativa, está muito enganado! O Facebook conta com o objetivo de visitas ao estabelecimento, feito especialmente para promover os negócios locais. A partir dele, você pode chamar a atenção de pessoas que estão próximas a sua loja e direcioná-las ao local para fechar mais vendas; ou até mesmo acionar o botão Ligue Agora, ou Como Chegar, através do mapa.


Através da campanha de visita, você impacta as pessoas que estão nas imediações e quem ainda não conhece o seu negócio, pode ver o anúncio e se interessar pelo serviço/produto.


Aproveite que o Facebook está em constante crescimento e coloque essas dicas em prática para aumentar as vendas do seu negócio!


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