Por que investir em marketing de conteúdo?





Se você ainda não investe em marketing de conteúdo, saiba que essa vertente é uma excelente forma de atrair tráfego ao site, além de construir valor e percepção da marca, gerando leads e, consequentemente, aumentando a receita da empresa.


Quando o consumidor está na jornada de compra, ele procura respostas para suas dúvidas na internet, e quando você disponibiliza conteúdos que sanam essas dúvidas, você é encontrado de forma orgânica, sem precisar investir.


Visibilidade da marca



Quando você compartilha um conteúdo diferente nas redes sociais, a sua marca ganha mais visibilidade. E quanto maior for o número de pessoas que lerem o seu conteúdo, novas pessoas serão atraídas pela marca.


Construa uma boa estratégia, em parceria com conteúdos de qualidade, para que os leitores vejam a sua empresa como autoridade.


Tráfego orgânico




Se você realizar práticas de SEO, conseguirá atrair tráfego orgânico para o seu site, de acordo com os objetivos e táticas traçadas.


Retenção de cliente




Ter um novo cliente pode custar mais caro do que manter um já cliente. Por isso, ofereça conteúdos que farão com que as pessoas gostem e fiquem cada vez mais em seu site.


Saiba quais estratégias você deve adotar ao investir no marketing de conteúdo e quanto será o seu investimento, para que a operação funcione de forma eficiente e gradual, de acordo com os resultados obtidos. E ah, saia da zona de conforto e produza conteúdos surpreendentes!


Quando você investe em marketing de conteúdo, o resultado vem de forma gradual, onde no início ele demora um pouco, mas quanto mais cresce, mais a sua marca fica reconhecida e com autoridade sobre o assunto.


E a parte boa é que você não torna-se dependente da mídia paga, onde seu conteúdo sempre será encontrado quando o potencial cliente realizar uma pesquisa sobre o assunto.


Faça um equilíbrio entre a quantidade e também a qualidade de conteúdo, priorizando sempre assuntos que sejam interessantes ao público - poste uma ou duas vezes por semana, mas preze por assuntos atrativos.


Veja também: "A importância de ter um blog no seu negócio."

143 visualizações

© 2018 por E-Commerce Rocket

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram

Aceleradora de E-Commerce