Nova função permite pagamentos via Facebook e Whatsapp


A nova ferramenta do Facebook conta com um e-commerce para todas as redes sociais! Continue lendo esse artigo e saiba mais.


O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a mais nova versão da rede social, que promete auxiliar os pequenos negócios!


Em um futuro não tão distante, será possível montar um e-commerce dentro do Facebook e também do Instagram, através de um sistema de pagamento próprio e de forma totalmente gratuita ao empreendedor.


A iniciativa visa ajudar pequenos negócios a criar loja online de forma simples e prática, elevando (ou iniciando) a presença no digital e aumentando, de forma significativa, as vendas dos produtos ou serviços.


Essa função já está disponível nos Estados Unidos e promete chegar em breve aos outros países do mundo.


Mas, para usar essa função, será necessário ter uma página no Facebook ou um perfil comercial no Instagram, com o objetivo de organizar o catálogo de produtos. E o acesso será bem simples, podendo conectar-se através de um post ou anúncio patrocinado em ambas plataformas.


E o melhor: a nova função permitirá integração com o Messenger ou WhatsApp, para manter contato com o cliente e sanar todas as dúvidas a respeito do produto.


Se você já está empolgado, se prepare: além de todos os benefícios citados, Mark ressaltou que o algoritmo de inteligência artificial será usado nessa nova função!


“Mas como?”


Bom, se o usuário for homem e acessar um perfil de vestuário, a plataforma mostrará apenas as opções masculinas disponíveis!


Mas, apesar da plataforma ser extraordinária dentro do Facebook e Instagram, o intuito é que, posteriormente, as compras sejam feitas diretamente através do WhatsApp.


Com toda essa novidade, o usuário poderá navegar pelo Instagram por lojas presentes na plataforma, sem dificuldade alguma.


Para os empreendedores, um dos maiores benefícios dessa nova função é que influenciadores poderão fazer lives sobre os produtos/serviços e realizar vendas diretamente por lá, inserindo apenas um botão de compra antes de iniciar a live. Assim o cliente já realiza a compra no momento em que se interessa pelo produto, sem maiores delongas.


Para quem acha que acabou, a plataforma também permitirá os programas de fidelidade! Com a finalidade de ajudar as pequenas empresas, ela permitirá que você acumule pontos após realizar suas compras, podendo trocá-los por um prêmio.


E se você já possui um e-commerce, será possível fazer uma integração entre o Facebook Shops e a loja, se pertencer a um dos sistemas:


- Shopify;

- BigCommerce;

- WooCommerce;

- Channel Advisor;

- Ced Commerce;

- Café 24;

- Tienda Nube; e

- Feedonomics.





Essa integração permitirá que os produtos sincronizem de forma automática com a plataforma, otimizando ainda mais o seu tempo.


Ainda não há uma data prevista para quando a ferramenta seja lançada no mercado, mas como o propósito é ajudar pequenas empresas diante a pandemia da Covid-19, seu lançamento não deve demorar.


Outra novidade é o pagamento via whatsapp, que foi anunciado por Mark Zuckerberg, segundo ele está sendo liberado no Brasil o Pagamento via Whatsapp, conforme pronunciamento abaixo:


"Hoje estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que usam o WhatsApp no Brasil. Estamos a fazer enviar e receber dinheiro tão fácil quanto partilhar fotos. Também estamos a permitir que as pequenas empresas façam vendas diretamente no WhatsApp. Para fazer isso, estamos construindo no Facebook Pay, que oferece uma forma segura e consistente de fazer pagamentos em nossos aplicativos. Quero agradecer a todos os nossos parceiros por terem tornado isto possível. Estamos trabalhando com bancos locais, incluindo Banco do Brasil, Nubank, Sicredi, bem como Cielo, o processador de pagamentos de mercadores no Brasil. O Brasil é o primeiro país onde estamos amplamente a realizar pagamentos no WhatsApp. Mais por vir em breve!"



Acesse pelo Link: https://www.whatsapp.com/payments/br


219 visualizações

© 2018 por E-Commerce Rocket

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram

Aceleradora de E-Commerce