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6 truques para aumentar o seu faturamento com anúncios no Facebook Ads

Todo mundo já sabe que estar no Google é muito importante para que você seja encontrado, mas eu ressalto: é essencial estar nas redes sociais também.

Isso porque, com os anúncios no Facebook Ads, você consegue aumentar a visibilidade da sua marca, criar autoridade e acima de tudo aumentar o seu faturamento.

Você sabia que o Brasil é o terceiro colocado entre os países com mais usuários na rede social do Mark Zuckerberg? Segundo o Facebook, são cerca de 130 milhões de brasileiros conectados!

Não é preciso ser um expert em marketing para saber que é importantíssimo anunciar nessas redes. Sim, anunciar. Ter uma fan page não é suficiente há muito tempo. Parece mentira, mas, cada vez mais, essa rede para de entregar conteúdos organicamente. Assim como você, o Facebook quer fazer dinheiro!

Sendo assim, eu não vim falar apenas da necessidade de anunciar no Facebook Ads, mas sobre como aumentar o seu faturamento utilizando essa plataforma.

Eu vim te mostrar o caminho e te dar dicas sensacionais para você aplicar no seu negócio, seja qual for o seu segmento.

1. Conheça seu público antes de fazer anúncios no Facebook Ads

Quem é o seu consumidor ideal? Qual a idade média dele? O que ele gosta de fazer nas horas livres? Ele mora na sua cidade? Ele é ligado em tecnologia? Qual é a média salarial dele? Ele é casado e tem filhos? Quais problemas ele não consegue resolver?

Se você não sabe responder nenhuma dessas perguntas é porque você não estabeleceu uma persona. E você precisa fazer isso imediatamente!

Saber apenas dados demográficos não são suficientes para entender o seu cliente, você precisar saber as necessidades e os gostos dele.

Conhecer o perfil do consumidor é importante para você traçar uma estratégia assertiva para o marketing e direcionar a sua comunicação para quem está mais propenso a comprar o seu produto. Assim, você economiza tempo e evita desperdiçar dinheiro.

2. Otimize campanhas

Saber quem é o seu público é uma das estratégias para otimizar as campanhas, mas você sabe o que isso significa?

Otimizar campanhas de anúncios no Facebook Ads significa diminuir os custos de conversão. Para isso, você deve observar o quanto você gasta em publicidade para atingir o seu objetivo, seja venda ou captação de leads.

A partir daí, você deve sempre buscar atingir o melhor valor e o mais justo. Por exemplo, se você gastou 100 reais para conquistar 10 leads, o seu custo é 10 reais por leads. Esse valor pode ser bom ou ruim, dependendo do seu negócio. Por isso, você deve estudar se essa quantia é a ideal para a sua empresa. Caso a resposta seja não, você precisa trabalhar para diminuir o seu gasto.

E é justamente nisso que entra a otimização das campanhas!

Mas o que eu preciso fazer?

Você necessita analisar as métricas fornecidas pelo próprio Facebook e nunca deixar uma campanha parada, abandonada. Você também pode realizar testes A/B para saber o qual é o tipo de anúncio funciona melhor. Teste imagem, formato e até linguagem.

3. Use técnicas de copywriting

Você compra um produto pela imagem ou pelo texto? Acredito que seja a combinação dos dois, mas, com um bom conteúdo textual, você chega muito perto mesmo de fechar um negócio. Para isso, você pode usar uma estratégia sensacional: o copywriting!

O copywriting é uma técnica de venda muito antiga e que vem se popularizado nos últimos anos no Brasil . Ela consiste em criar textos altamente persuasivos e que brincam com as necessidades do leitor.

Se bem feito, é capaz de realizar muitas conversões, pois, através do conteúdo, você convence o cliente de que seu produto atende todas as necessidades dele. E, para fazer isso, você pode utilizar os gatilhos mentais.

Esses gatilhos são o que chamam atenção e levam o cliente a fazer uma ação. Os mais utilizados são: escassez, prova social e reciprocidade. Eles servem principalmente para acabar com as objeções que possam surgir na mente do cliente.

Parece maravilhoso né? Então teste e aplique essas técnicas nos seu anúncios no Facebook Ads, tenho certeza que os resultados serão melhores.

4. Crie interesse

O seu consumidor, assim como você, é bombardeado por anúncios nas rede sociais, então, você precisa se perguntar: o que vai fazer o meu conteúdo se destacar?

Por melhor que sejam os seus produtos, se o anúncio for chato, ele com certeza vai passar despercebido. A pessoa vai seguir o feed no automático e nem sequer vai perceber que você passou por ali.

Por isso, além do texto matador, você precisa usar imagens interessantes para que elas se destaquem no feed das pessoas. Abuse da criatividade e lembre-se que as pessoas que estão online no Facebook estão procurando por entretenimento.

Além disso, use imagens de alta qualidade e preferencialmente produzidas por você, de banco de dados ou de domínio público para fazer anúncios no Facebook Ads.

5. Use o gerenciador, não impulsione

Pare agora de impulsionar as suas publicações e comece a usar o gerenciador de anúncios! Eu não sei se você sabe, mas existe sim diferença entre esses dois formatos e você pode estar perdendo dinheiro sem saber!

Eu te explico: impulsionado as publicações, você está apenas aumentando o alcance das suas postagens. E isso é ruim? Não, mas o que adianta eu vender roupa feminina e a minha postagem chegar para homens?

Eles podem até comprar presentes para as mulheres, mas eles com certeza não deveriam ser seu foco. Por isso, use o gerenciador e crie anúncios mais robustos e segmentados. Eu garanto que o desempenho das suas campanhas vão melhorar muito!

6. Crie ofertas irresistíveis

Quem adora uma promoção? Todo mundo. Então porque não oferecer uma oferta exclusiva e imperdível para o seu cliente?

Além de fazer anúncios no Facebook Ads com descontos, você pode criar concursos culturais e sorteios que aumentam o engajamento na sua página. Peça para marcar amigos, curtir a página, a publicação e o que mais você precisar. Mas tenha noção e não exagere. Ninguém merece burocracia para sorteio!

Você também pode criar promoções pensadas em sazonalidade, ou seja, direcionadas a datas comemorativas. Neste final de ano, você pode pensar em campanhas de Natal, Black Friday e, dependendo do seu produto, até Réveillon.

Outra campanha que costuma funcionar é a direcionada para aniversariantes, pois o cliente sente que a promoção foi feita para ele e se sente lembrado. Ou seja, você demonstra que pensou nele.

Essas e outras estratégias são técnicas essenciais que podem fazer o seu anúncio bombar e aumentar muito o seu faturamento. Por isso não espere, comece já!

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