Erros que você comete em suas campanhas e nem sabe




Se você deseja criar campanhas mais eficientes no Facebook Ads, comece entendendo seus erros!


Sim, você comece alguns erros ao estruturar suas campanhas. Mas calma, hoje você vai aprender como corrigi-los para melhorar suas campanhas de Facebook Ads.


O sucesso de um anúncio no Facebook é composto por diversos pequenos detalhes. Quando observamos cada um deles, de forma individual, encontramos alguns erros que afetam todo o conjunto.


Erro 1: segmentação!


Esse é um dos principais erros! Primeiro, não tente alcançar todo mundo, foque somente no seu público-alvo para evitar que seu público seja muito amplo ou muito específico.


Se você deseja atingir outros países com a sua campanha, lembre-se de cada um tem uma cultura, idioma e também costumes.


Também é essencial realizar uma pesquisa de mercado para ajudar a entender melhor a sua audiência e o que ela realmente deseja.


Uma boa campanha só faz sucesso se estiver bem estruturada e… Segmentada! Por isso, deixe aquela lista de contatos gigante de lado.


Erro 2: orçamento!


O orçamento de uma campanha é outro ponto essencial que também pode estar cometendo alguns erros...


Às vezes o cliente não quer investir muito, mas saiba que quando se tem um orçamento baixo, economizar nem sempre vale a pena. Utilize a verba disponível para promover a campanha por algumas horas ou alguns dias, até alcançar seu objetivo.


Aplique sua campanha em um curto período de tempo, sem apostar em algo que vá durar diversos dias.


Erro 3: criatividade do anúncio!


Não pense que só por publicar um anúncio ele já vai gerar conversão!


O Facebook é um ambiente competitivo e, por isso, está cada vez mais difícil se destacar na plataforma. Seja criativo e vença esse desafio!


Erro 4: não utilizar o pixel!


O Pixel é um toke disponibilizado pelo Facebook, para que você coloque em seu site e obtenha maiores informações sobre o que as pessoas fizeram ao acessar seu site.


Assim, você mantém um controle do que realmente foi eficiente em suas campanhas e melhorar seu negócio, direcionando o impulsionamento a quem tem uma probabilidade de compra maior.


Erro 5: não usar o funil de vendas!


Se você não utiliza o funil de vendas em suas campanhas, você pode estar perdendo clientes!


Com ele, você produz conteúdos variados e conduz suas publicações à decisão de compra.


Bom, você pode revisar suas campanhas e reverter esses erros da melhor forma possível para que, assim, conquiste os melhores resultados com suas campanhas de Facebook Ads.


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