Entenda os 5 modelos de anúncios para Facebook Ads e converta mais em suas campanhas




Se você quer saber agora quais são os melhores anúncios para o Facebook e Instagram Ads, leia essa matéria.


Já atuei em mais de 40 segmentos diferentes usando o Facebook e o Instagram Ads, em diferentes escalas de verba.


Mas hoje vou falar sobre os principais anúncios ao longo de toda experiência e que deram certo e como isso aconteceu.


1. Carrossel


Bom, o primeiro anúncio que sempre indico a fazer, quando vai iniciar um projeto, são os carrosséis. Esse formato proporciona uma ótima experiência ao cliente, pois você consegue mostrar diversas categorias do seu site, ou mais detalhes do produto em uma única vez! Você pode usar de 6 a 8 imagens e trabalhar esses anúncios de forma estratégica.


Esse é o formato de anúncio que mais vende nas campanhas que administro, até porque o público que trabalho é, basicamente, um público de menor idade e com foco no Instagram (ele funciona muito bem na plataforma).


Uma das estratégias que eu costumo usar e dar resultado dentro de Instagram é mesclar vídeo e imagem no mesmo carrossel, deixando-o dinâmico e com entretenimento incrível.


2. Imagem única (dark post)


Basicamente, esse anúncio tem somente uma foto, um botão de CTA e uma copy bem feita. E funciona bem tanto no Facebook quanto no Instagram!


Porém, ele conta com uma particularidade… Ele converte um pouco melhor no Facebook, pois há uma tendência de comportamento de públicos diferentes, que te auxiliam a fazer vender mais dentro dele.


Nas campanhas que eu investia muito dinheiro, eu colocava o anúncio Dark Post no objetivo de envolvimento com o mesmo código, ou seja, a referência daquele post, fazendo com que ele gerasse muito envolvimento. Quando esse post chegava nas pessoas de conversão e tráfego, chegava mais forte, com prova social, proporcionando muito retorno.


Usar o dark post é muito viável! Ainda mais quando trabalha com estratégia de envolvimento em cima do mesmo anúncio.


3. Stories


O Brasil é o país que mais assiste stories no mundo! E se você tá começando agora, use o storie para remarketing, pois impactar pessoas que não te conhecem, através do storie, é muito mais difícil! Se o anúncio não chamar a atenção da pessoa, ela não irá parar para ver o que você está oferecendo; mas no remarketing ela já te conhece, então ela vai prestar atenção e voltar na sua loja.


Se o seu cliente ainda não te conhece, use o público semelhante e vídeos nos stories para ter conversão.


4. Coleção


Para quem não sabe, existe o anúncio de coleção! Nele, você pode trabalhar uma experiência bem bacana e única...


5. Com catálogo


Quando você usa os anúncios citados anteriormente em uma experiência única, pode usar o catálogo, apresentando um formulário com diversas opções da sua loja no anúncio, sem que a pessoa precise acessar a loja para conferir.


Esses são os principais anúncios e estratégias que uso para obter os melhores resultados dentro do Facebook e Instagram Ads. Caso tenha alguma dúvida, basta deixar nos comentários que eu respondo para você.


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