A diferença entre impulsionar e criar anúncio patrocinado no Facebook Ads

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A diferença entre impulsionar e criar anúncio patrocinado no Facebook Ads

Atualizado: Fev 11

A grande maioria das empresas têm uma verba pequena para investir em anúncios no Facebook, por isso, é muito importante saber como gastar esse dinheiro para obter os melhores resultados. Hoje, você vai entender a diferença entre impulsionar e criar anúncio patrocinado. Também descobrirá qual das duas formas é melhor para o seu negócio.


A primeira semelhança entre impulsionar e usar o gerenciador de anúncios é que os dois são tipos de anúncio e geram muita renda para Mark zuckerberg. Só em 2018, o Facebook teve uma receita total de US$ 55 bilhões (cerca de R$ 204 bilhões) e cerca de 84% deste número é proveniente dos anúncios das empresas.


Em 2017, o Facebook anunciou que possuía 5 milhões de anunciantes ativos, ou seja, é óbvio que as empresas sabem da importância de anunciar na plataforma, porém, 62% falham nesse processo e não aproveitam as possibilidades que essa rede social oferece corretamente.


Impulsionar publicação


O impulsionamento de publicação serve, principalmente, para aumentar o alcance e visualização de um determinado post. Assim, você pode atingir mais clientes em potencial e aumentar curtidas e comentários. Isso ocorre porque esse post fica visível no feed (com destaque) para pessoas que seguem a sua página e para os amigos delas.


Essa ação também serve para aumentar a confiança na sua marca, pois você passa credibilidade já que aparece para as pessoas que os amigos dela curtem a sua página, assim, demonstra-se que ele aprova de alguma maneira o seu produto, serviço e empresa.


O máximo de segmentação que você pode usar ao impulsionar publicação é selecionar pessoas pelo local, gênero, idade e interesse, pessoas que curtiram sua página e amigos delas e público personalizado.


O botão de impulsionar publicação fica na parte inferior do post, por isso, é difícil não ceder à tentação. Mas antes avalie se valerá realmente a pena, saiba agora porque criar anúncio patrocinado pode ser melhor.


Criar anúncio patrocinado


O anúncio patrocinado é um tipo de anúncio mais profissional, isso, porque você cria campanhas mais direcionadas e, se bem otimizadas, que geram muito mais resultado. Elas podem ter diferentes objetivos, não só aparecer para o maior número de pessoas. Assim, elas são direcionadas para a conversão.


Para criar esse tipo de anúncio é essencial criar uma conta no gerenciador do Facebook ou utilizar o Power Editor. Por tanto, não é tão fácil e intuitivo como o impulsionamento, mas pode valer muito mais a pena. Uma vantagem muito interessante é que você não precisa colocar na timeline os anúncios, assim, eles só aparecem para o público que você definiu na campanha, mas quem entra no perfil não vê conteúdo direcionado apenas às vendas.


Outro fator muito importante é que você pode rodar dois anúncios para fazer teste A/B e saber o que funciona melhor para o seu negócio, por tanto, você pode testar texto, imagem e configurações de campanha. A otimização é constante e você consegue chegar no anúncio ideal estudando as métricas.


Então impulsionar é pior que criar anúncio patrocinado no Facebook Ads?


Então, depende do seu objetivo. Se você só quer aumentar alcance, vale a pena usar o impulsionamento, mas se o seu foco é conversão e falar diretamente com leads quentes você deve usar os anúncios patrocinados. No entanto, não adianta nada apostar no gerenciador, se você não souber como criar campanhas otimizadas, pode virar um gasto desnecessário e talvez você não cumpra o seu objetivo.


Quem nunca viu um anúncio completamente errado no Facebook ou Instagram? Por exemplo, você mora em Sorocaba e recebe anúncio de um restaurante localizado em Campinas, dificilmente você vai dirigir mais de uma hora apenas para ir em um restaurante. Por isso, é muito importante saber configurar corretamente.


Se você quiser saber mais sobre os anúncios no Facebook Ads, você pode ler outros textos sobre o assunto aqui no blog. Caso deseje uma consultoria mais especializada para o seu negócio, saiba mais sobre as minhas mentorias individuais ou em grupo.

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