Dicas essenciais para você aumentar as vendas no varejo




Se você quer aumentar suas vendas no varejo mas não sabe o que fazer, está no lugar certo! Hoje vou lhe apresentar algumas dicas essenciais para impulsionar as suas vendas, para que possa aplicá-as em seu negócio. Continue lendo esse artigo e descubra quais são.


1. Compartilhe informações com o fabricante


Se você quer aumentar as vendas, saiba que unir forças com o fabricante é uma ótima estratégia! Assim, o fabricante descobre os hábitos de consumo dos seus clientes, pensando junto com você no desenvolvimento de novos produtos, atendendo as necessidades dos consumidores de forma assertiva, estimulando ainda mais o consumo.


2. Mude o layout da sua loja


Faça uma análise quando ir até o supermercado… A padaria sempre fica no fundo do estabelecimento! E isso acontece pois o pão é um item de consumo diário, então o consumidor precisa passar por outros produtos - às vezes imperceptíveis - para chegar até ele. Dessa forma, você pode mapear o fluxo de clientes da sua loja, detectando quais são as zonas mortas e as zonas de calor. Ao mudar o layout da sua loja, você coloca os produtos nos lugares certos.


3. Apresente benefícios e soluções


As pessoas não buscam por objetos e utensílios, mas sim pela experiência que eles proporcionam. Uma dica é oferecer um kit de produtos e apresentar os benefícios deles, deixando o cliente mais satisfeito e, consequentemente, aumentando o ticket médio da compra.


4. Na altura dos olhos


Posicione os produtos com maior margem na altura dos olhos; e as ofertas nas pontas das gôndolas. Assim, analise o comportamento do consumidor com essa disposição de produtos e avalie os resultados obtidos.


5. Aposte no cross merchandising


Uma estratégia para aumentar as vendas, no cross merchandising você mistura diferentes categorias de produtos em uma única sessão da loja. Assim, sugere ao cliente a compra de um produto complementar ao que ele estava procurando. Por exemplo, coloque os sacos de carvão e o sal grosso próximos às cervejas, sugerindo um churrasco ao cliente, conseguindo uma venda adicional de um produto.


6. Marcas próprias


As marcas próprias estão entre as melhores estratégias para aumentar as vendas! E não estamos falando de produtos “genéricos”, mas sim de produtos com altíssima qualidade. Se você preza pela qualidade e bom atendimento, esses itens serão agregados à sua marca e aos seus produtos. Geralmente, esses produtos de marca própria são fornecidos pelos fabricantes de outras marcas, mudando apenas a embalagem.


DICA EXTRA: pense em como agregar serviços aos seus produtos. Para isso, conheça profundamente seus clientes e esteja atento ao que eles buscam.


São dicas simples, mas que ao final fazem total diferença ao consumidor. Coloque-as em prática e analise seus resultados, depois me conta o que você obteve com as dicas essenciais.


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