Como vender mais usando o Instagram



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Se você faz parte das pessoas que apostam no Instagram e na sua excelente oportunidade de venda, continue lendo essa matéria.


Bom, a rede social é utilizada por várias pessoas no mundo e, por isso, ela é uma vitrine para empresas de diversos segmentos, afinal, um perfil comercial atrativo e que engaja é perfeito para as suas vendas.


Mas você precisa saber algumas técnicas para poder vender através do Instagram.


As vendas/compras online fazem parte dos nossos hábitos de consumo, principalmente no momento em que vivemos hoje.


Por isso, estar no ambiente virtual é essencial para conquistar o cliente, antes mesmo dele decidir o que comprar - e em qual comprar!


Quer saber mais? Separei algumas dicas para tornar seu Instagram uma excelente fonte de venda para a sua empresa.


1. Facilite a compra


Com a correria do dia a dia, as pessoas estão com o tempo cada vez mais curto! E se você não facilitar o processo de compra, elas desistirão no meio do caminhão e procurarão pelo seu concorrente que, por sinal, oferece um caminho fácil.


Portanto, deixe o link do seu e-commerce disponível na bio do perfil, para que o visitante possa acessá-lo facilmente.


2. Invista no visual


O Instagram é uma rede social totalmente voltada para o visual! Por isso, para atrair clientes e fazer com que eles naveguem pelo seu perfil, tenha imagens diversificadas e de excelente qualidade, apostando sempre na estética do feed.


3. Aposte em conteúdos de qualidade


Além de fotos harmônicas, seu perfil também precisa ter um bom conteúdo - ninguém quer ver somente vídeos e fotos de produtos ou promoção enquanto acessa seu perfil, pode acabar sendo tedioso.


Por mais que a venda seja o seu foco, você não precisa fazer isso em todas as suas postagens… Você pode oferecer conteúdos criativos e diferenciados ao seu público, para que ele fique interessado naquilo que você publica.


4. Invista em influencer digital


Se o orçamento permitir, invista nos influencers digitais! Além de aumentar a sua visibilidade na web, a parceria com um influencer vai atrair mais usuários para o seu perfil.


Procure por alguém que tenha a ver com seu perfil e proponha uma parceria - não adianta ser famoso, precisa ter ligação com o que você oferece para proporcionar relevância ao seu produto.


5. Patrocine seus posts


Quando você patrocina o post, ele aparece para mais pessoas - além dos seus seguidores! Mas é importante que você faça um acompanhamento desse patrocinado e do retorno que ele lhe proporcionou.


7. Faça posts com frequência


Em quais dias e horários da semana o seu público mais acessa o Instagram? Saber essas informações é essencial para montar uma frequência de posts que ajudarão o seu negócio a crescer.


Se você fizer posts espaçados, pode ser que seu perfil caia no esquecimento; mas se postar diversas fotos e vídeos no mesmo dia, pode ser cansativo.


Estabeleça um cronograma de posts para que seus seguidores consumam as informações publicadas.


Coloque essas dicas em prática e veja a diferença acontecer no seu negócio. Mas lembre-se, quando uma pessoa entra em contato através do Instagram, é como se ela estivesse entrando na sua loja, portanto, o atendimento precisa ser excepcional.


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