Como vender mais produtos de beleza na internet



O e-commerce voltado à beleza, saúde, cosméticos e perfumaria está crescendo cada vez mais no Brasil, onde o segmento concentrou a maior parcela de pedidos no primeiro semestre do ano!


E graças ao crescimento expressivo, superou o volume de moda e acessórios e agora é o líder no e-commerce nacional. O crescimento resultou em 33% no número de pedidos e 45% no faturamento (os números são superiores aos registrado pelo varejo físico no mesmo segmento).


Se você já possui um e-commerce de beleza, saúde, cosméticos e perfumaria, ou deseja abrir um, vou te dar cinco dicas extremamente essenciais para te auxiliar a vender mais.


Continue lendo esse artigo e saiba quais são elas.


1. Segmentos e nichos


Saiba que se posicionar como especialista em um determinado nicho pode destacar a sua loja!


Afinal, as pessoas vão optar comprar com quem entende, ao invés de comprar com quem atende todos os segmentos, pois quem já é nichado, sabe o que está oferecendo aos clientes.


Isso também pode te ajudar a comprar com fornecedores mais vantajosos, além de entender o comportamento do seu público.


Atente-se ao que está em alta no momento, ao que é tendência, e foque em empresas que abordam o mesmo assunto para criar parcerias.


2. Datas sazonais


Fique de olho às datas sazonais para que você possa se planejar e executar uma excelente campanha de marketing.


Antecipe seu estoque, faça promoções, ofereça uma grande quantidade de produtos, crie campanhas de marketing nas redes sociais… Enfim, quanto mais ações você fizer para destacar a sua loja, melhor!


3. Fidelize o cliente


Falando em ações de marketing, já pensou em utilizá-la para fidelizar um cliente? Essa ação é muito mais barata do que conquistar um cliente novo.


Por isso, mantenha em dia as campanhas via e-mail, invista em Google Adwords, reviews em blog e anúncios no Facebook, tudo para manter-se na memória do cliente sempre.


4. Produtos populares


Saiba quais são os produtos mais vendidos do seu e-commerce (e também do segmento!) para que possa estocar uma quantidade maior dos mesmo, não perdendo, assim, as oportunidades de venda.


5. Marketplaces


Para atrair novos consumidores e até mesmo aumentar a venda dos produtos, uma dica é estar presente em canais com grande visibilidade, audiência e boa reputação. Os marketplaces são excelentes para aumentar a exposição dos seus produtos.


Bom, agora que você chegou até aqui, já pode colocar essas dicas em prática e sentir as vendas do e-commerce crescerem cada vez mais.



Veja também:

Clique aqui ou no banner para acessar.



108 visualizações

© 2018 por E-Commerce Rocket

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram

Aceleradora de E-Commerce