• Diego Santana

Como vender mais em Delivery




Se você possui um restaurante, provavelmente já sabe que graças aos meios de comunicação, é possível que seu cliente peça sua comida preferida sem sair de casa, não é mesmo?


Mas com tantas opções para pedidos via delivery, é necessário criar diferenciais para se destacar entre os demais e atrair os clientes. E criar estratégias para isso é mais fácil do que você imagina!


Para te ajudar, separei algumas dicas que vão fazer com que seu delivery se destaque entre os demais. Confira!


1. Concorrência


Comece estudando a concorrência! Hoje você pode encontrar as informações sobre seus concorrentes nas próprias redes sociais, onde a partir dessas informações, além de conhecer seus concorrentes, você também poderá conhecer melhor os seus clientes.


Uma dica: leia as reclamações, afinal, não há nada melhor do que aprender com o erro dos outros.


2. Experiência de compra


Quando o cliente tem a melhor experiência de compra, a chance dele voltar a comprar com você é muito maior.


Por isso, atente-se ao tempo de entrega, ele é o maior motivo de reclamações nos deliverys.


Além disso, o segundo maior motivo de reclamações também deve ser observado: erros no pedido. Contrate uma boa solução de atendimento ao cliente para, além de reduzir o tempo de anotações, você atender seus clientes da melhor maneira possível.


Os problemas na entrega também fazem parte das reclamações, afinal, ninguém gosta de receber comidas frias ou até mesmo reviradas - treine seus entregadores para solucionar (ou não vivenciar) esse tipo de problema.


3. Combos e promoção


Não há nada melhor para atrair os clientes do que combos e promoção!


Dê cupom de desconto ou vantagem ao cliente que você já estará à frente na hora da decisão do pedido.


Se você deseja atrair novos clientes, faça promoções que chamem a atenção do público e desperte seu interesse em pedir o seu produto. Não tenha o intuito de lucrar, ele é importante, lógico, mas foque em conquistar um novo cliente, então não tenha medo de oferecer um excelente desconto a esse novo consumidor.


4. Delivery online


Atualmente, as pessoas realizam compras através da internet, principalmente pela praticidade que a mobilidade oferece.


Para isso, você pode disponibilizar a possibilidade de pedidos via direct (Instagram), inbox (Messenger) ou até mesmo WhatsApp.


E para auxiliar essa facilidade de pedido, você também pode fazer parcerias com influenciadores locais, além de, é claro, movimentar as redes sociais, mostrando o dia a dia da empresa.


5. Dê atenção ao seu cliente


Se você não der atenção ao seu cliente, saiba que o seu cliente dará!


Quando ele liga ou envia uma mensagem e não obtém retorno, ele vai até o seu concorrente. Para que isso não aconteça, dê maior atenção a ele, investindo nos canais de atendimento.


Agora coloque essas dicas em prática e esteja preparado para que suas vendas via delivery aumentem cada vez mais.


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