Como se tornar um gestor de tráfego de alta performance

Como se tornar um gestor de tráfego de alta performance

Você já deve ter visto uma série de listas sobre profissões do futuro e sobre carreiras promissoras, mas, se qualquer uma dessas classificações não colocou gestor de tráfego, ela está desatualizada.


Antes mesmo de iniciarmos a quarentena causada pela covid-19, estar dentro do mercado de anúncios já representava colher bons frutos nos próximos meses e anos. Porém, a pandemia veio provar que estar online é uma necessidade e que fazer campanhas de performance é essencial para vender e impactar o público.


Independente da área ou segmento, o tráfego pago deve estar nos planos de marketing e planejamento estratégico de vendas. Diferente do que muita gente acredita, fazer anúncios em redes sociais ou em buscadores não é indicado apenas para lojas virtuais, mas também para as físicas.


Assim, a gama de clientes para as pessoas que desejam se profissionalizar na área é muito grande e variada. Por isso, antes de descobrir como se tornar um gestor de tráfego, saiba o que esse profissional faz.

O que é um gestor de tráfego?

Primeiro, ser gestor de tráfego significa coletar dados e gerenciá-los da melhor forma possível em busca de resultados. Como você já sabe, existem dois tipos de tráfego, o orgânico e o pago. Neste blog, vou me concentrar no segundo, pois é a forma de obter resultados muito mais rápido.


Muita gente já faz tráfego no mercado, seja como profissional freelancer, empresas, agências e até para si mesmo. No entanto, nem todos podem ser chamados de profissionais, porque não fazem da maneira correta e nem apresentam resultados reais.


Hoje, você vai descobrir o que precisa para se tornar um gestor de tráfego profissional e que seja referência dentro do mercado.


O que um gestor de tráfego faz?

Um gestor tráfego é responsável por definir o orçamento de marketing que será empregado em determinada campanha, criar e gerenciar engajamentos em plataformas digitais, acesso a sites e Landing Pages, realizar testes de performance, analisar dados, mensurar informações e transformá-las em otimizações.


Resumindo, o gestor de tráfego te auxiliará na conquista de novos clientes, seguidores, leitores, ou que pretende atrair. Ele entenderá o comportamento do seu público na rede e criará estratégias para convertê-lo em consumidor.


Por sua visão estratégica e conhecimento, ele será o principal responsável pelas conversões e vendas na rede. Como conhecedor das características do cliente, cabe a ele segmentar as campanhas para que elas cheguem apenas ao seu público ideal.


Como o bom desempenho profissional incide diretamente sobre o faturamento da empresa, essa é uma área bem remunerada. Você pode tanto cobrar um valor fixo por mês quanto uma porcentagem em cima do lucro. Tudo depende do seu nível de conhecimento e entrega.


Como se tornar um gestor de tráfego

Você pode trabalhar com redes sociais, como é o caso do Facebook e do Instagram, e com anúncios para o Google. Existe um melhor? Depende do segmentos com os quais você deseja trabalhar.


Entretanto, se você ainda está começando, eu recomendo que você inicie com o Facebook, porque a plataforma é mais simples e permite que você invista menos, ou seja, perca menos dinheiro caso falhe.


O primeiro passo é conhecer a plataforma, nada de criar uma conta no Gerenciador e ir na intuição criando campanhas. O melhor manual para aprender sobre o Facebook está na própria rede social.


Através dela, você descobre regras, dicas, passo a passo, nomenclaturas, funções e muito mais. Assim, torne a Central de Ajuda a sua maior aliada no caminho para se tornar um gestor de tráfego.


Além de estudar a ferramenta com a qual você vai trabalhar, é essencial desenvolver algumas habilidades como olhar análitico para gerenciar e entender números, atenção aos detalhes para ter pequenos insights, paciência e controle emocional, conhecimento sobre marketing e mundo dos negócios, se colocar no lugar do usuário e estar sempre atento as mudanças, sejam de mercado, tecnológicas ou sociais.


Existe faculdade para gestor de tráfego?

Ainda não existe uma faculdade totalmente dedicada ao ensino de tráfego pago. No entanto, é possível aprender sozinho através de cursos e mão na massa. Neste caso, você precisa de dedicação para estudar e também de clientes para fazer teste e aplicar os seus conhecimentos.


Uma reclamação muito comum entre as pessoas que querem se tornar profissionais é que elas encontram muitos cursos rasos ou desatualizados. Os mentores ensinam o que fazer, mas não como fazer. Assim, você sai com conhecimento teórico, mas não consegue aplicar.


Para ajudar essas pessoas, eu desenvolvi um curso com as minhas principais mentorias, é o MentoriaFlix. Na plataforma, eu reúno as minhas melhores aulas particulares e atualizo os conteúdo semanalmente. Assim, você sempre estará atualizado e aprendendo novas estratégias de forma vitalícia. No curso, você vai acompanhar o desenvolvimento de campanhas passo a passo e vai poder aplicar no seu negócio.


Agora, se você quer um curso mais direcionado para se tornar um profissional de gestão de tráfego de performance, você precisa conhecer o maior programa de ensino prático de Gestão de Tráfego que eu estou lançando. Para sair na frente, siga o Instagram do curso e receba todas as novidades do lançamento: https://www.instagram.com/gestordeperformance/


Como me destacar nesse mercado


Assista ao vídeo completo com dicas exclusivas de como se tornar um gestor de tráfego de performance!


Para receber mais dicas, continue acompanhando o blog, inscreva-se no canal e siga as minhas redes sociais!


Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpcDy2Eiu6C5rGW1Qhu7i9Q/featured


Instagram: https://www.instagram.com/dihsantanabr/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/dihsantan…

Podcast: https://open.spotify.com/show/6LxezTFOP28VuyHysklb8O

Leia também:

O que é taxa de envolvimento e como aumentá-la


Como anunciar no Facebook gratuitamente: é possível?


0 visualização

© 2018 por E-Commerce Rocket

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram

Aceleradora de E-Commerce