Como aumentar o número de seguidores no Instagram com Facebook Ads

Como aumentar o número de seguidores no Instagram com Facebook Ads


O número de seguidores no Instagram pode servir como um certificado de que a sua marca é confiável. Quem nunca entrou em um perfil de uma loja e se sentiu mais seguro quando percebeu que ela tinha milhares de seguidores e comentários?


No entanto, não é todo mundo que conquista esses números com tráfego orgânico. Por isso, descubra hoje como ganhar seguidores no Instagram com anúncios do Facebook Ads.

Perfil de usuários no Instagram em 2019

Antes de aprender como ganhar seguidores no Instagram com anúncios, você vai saber com quem está se comunicando nessa rede. Segundo pesquisa realizada pelo Opinion Box, o Instagram é a segunda rede mais aprovada pelos usuários no Brasil, 1 em 4 pessoas considera essa rede a favorita.


Se o público da sua marca é feminino, saiba que essa rede é ainda melhor para a sua empresa, pois ela é a preferida de 29% das mulheres.


Quanto a regularidade no consumo, 67% dos entrevistados alegaram que acessam a rede várias vezes ao dia. Além disso, 83% das pessoas seguem alguma empresa ou marca no Instagram e 48% alegam ter comprado algum produto ou contratado algum serviço que conheceu na rede social.

Mas e os anúncios? O público avalia bem?


Sim. O estudo mostrou que 60% dos usuários acreditam que os anúncios tem a ver com seu perfil. Apenas 23% do grupo pesquisado afirmou que os anúncios incomodam, metade das pessoas entrevistadas gostam deste tipo de conteúdo.


Ainda falando sobre a publicidade, 85% contaram que clicam nos anúncios e 13% destes clicam frequentemente ou sempre. 35% disseram já ter comprado algo após clicarem em anúncios no Instagram.


O que fazer antes de começar a ganhar seguidores no Instagram com anúncios?


Não adianta nada seu anúncio atrair pessoas para as sua rede se você não oferece nenhum conteúdo relevante. Então, veja algumas dicas práticas que você precisa colocar em prática antes de criar as suas campanhas.

Dicas para otimizar o seu perfil no Instagram


O primeiro item que você precisa prestar uma atenção especial é na Bio do seu perfil. Muita gente não dá importância para essa passo, mas ele é essencial por resumir o que você faz e por ser o único local que é possível colocar um link clicável, que pode levar os seguidores para outros canais, sites e landing pages.


Uma dica muito interessante é não repetir o mesmo nome que você usa no @ na Bio. A maior estratégia é colocar uma palavra-chave que remeta a sua marca é até usar emojis representativos. Assim, a sua conta se torna mais fácil de ser encontrada no buscador.

Se você quiser se inspirar acesse o meu instagram: https://www.instagram.com/dihsantanabr/


Outra dica importante é estabelecer um padrão visual para as suas postagens, pois, assim, você fortalece a marca e torna seu conteúdo reconhecível no feed. Além disso, essa prática deixa o perfil mais agradável e esteticamente bonito.


É imprescindível também que você se importe com o conteúdo. Além de postagens exclusivas para essa rede, também é muito aceito pelo público mensagens motivacionais ou de humor.


A consistência é essencial para quem busca o sucesso em qualquer rede. Por isso, mantenha sempre a frequência de postagens, tente gerar conteúdo pelo menos de 1 a 2 vezes ao dia.


Aposte em vídeos legendados e trabalhe bastante o story para alimentar o seu público, porém cuidado para não saturar o usuário com conteúdos irrelevantes ou desnecessários.


Como ganhar seguidores no Instagram com anúncios

Se você já costuma anunciar no Instagram, já sabe que essa é uma plataforma com muitas potencialidades e que dá para criar anúncios com objetivos diversificados. Se você nunca anunciou na rede, precisa saber de algumas informações, por exemplo, que a plataforma de anúncios do Instagram está integrada com o Facebook Ads.


É através do Gerenciador do Facebook que você consegue criar campanhas. Por isso, é essencial você interligar a sua conta do Insta com a página da sua empresa no Facebook.


Anunciar nesta rede é interessante, porque é possível criar botões com Call to Action (CTA) e monitorar a ação do usuário. Assim, os anúncios no Instagram se tornam os melhores aliados independente do seu objetivo.


A ferramenta de anúncios possibilita a criação de campanhas para divulgar produtos e serviços, além de criar segmentações específicas de público.


Além de vender, é possível utilizar dessa estratégia para fazer suas publicações chegarem em mais pessoas e criar uma comunidade de seguidores engajados. Esse tipo de publicidade chega em quem não te segue, ou seja, aumenta o número de seguidores.


Mas para quem quer uma estratégia mais direcionada para captar seguidores, use a tática de criar campanhas de tráfego direcionada para o seu perfil no Instagram para levar as pessoas até lá.


Porém, é importante lembrar que se você não seguiu os passos anteriores e dicas para otimizar o seu perfil, você vai ganhar apenas visitas, o que é muito diferente de seguidores, ou seja, você não vai reter ninguém.


Para fazer o anúncio, você precisa segmentar para o público ideal que se interessaria pelo seu conteúdo e criar um criativo interessante. Pode ser um vídeo, por exemplo, se apresentando, falando o que você faz e convidando as pessoas a acompanhar o seu Instagram para conhecer o seu trabalho.

E as pessoas que entram no perfil e não me seguem? É possível atingir elas de alguma forma?


Depois que você faz o tráfego para o seu Instagram, você vai conseguir conquistar uma porcentagem dessas pessoas e elas já vão começar te seguir. Porém, para aquelas que te visitaram, mas não seguiram, você pode criar uma campanha com público de envolvimento e excluir as pessoas que te seguiram.


Com um novo texto, uma nova chamada, vídeo ou arte, você consegue trazer de volta as pessoas com outro tipo de anúncio. Assim, ele pode revisitar o seu perfil e realmente te seguir.


Não ache que ganhar seguidores no Instagram com anúncios é uma prática muito incomum, na verdade, essa estratégia é inevitável. Você precisa fazer isso para movimentar a rede independente do tipo de campanha que você faz normalmente, seja de conversão ou tráfego, por exemplo.


Você precisa atrair novos seguidores para o Instagram para levar autoridade e confiabilidade para a sua marca. É importante também para estimular o engajamento e pode servir como uma prova social a mais para o seu negócio. Por isso, comece agora e veja os seus números aumentarem.


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