Como anunciar no Facebook Ads para fora do Brasil

Você já sabe que a internet é uma terra sem limites de fronteiras. Por isso, o seu marketing pode ir muito além do Brasil, você pode se comunicar e vender para o mundo todo. Hoje, eu vou te ensinar a como anunciar no Facebook Ads para fora do Brasil.


Por que essa é uma excelente oportunidade de negócio?


Essas dicas são interessantes tanto para quem mora em terras tupiniquins e quer anunciar para outro país, porque tem um centro de distribuição ou consegue entregar para o mundo todo, como para quem tem um produto completamente digital e que, por isso, pode ser acessado de qualquer lugar do planeta.


Além disso, como o real está muito desvalorizado perante ao dólar e ao euro, você também pode se oferecer para ser gestor de tráfego de empresas multinacionais e ganhar mais do que ganharia como funcionário no Brasil. Ademais, divulgar o seu produto com valores adaptados a moedas internacionais pode garantir uma graninha extra devido a variação diária.


Assim, essa é uma excelente oportunidade de fazer ainda mais dinheiro com tráfego e que poucos gestores estão explorando no momento. Hoje, depois de ler este conteúdo, você fará parte de um grupo seleto de pessoas que sabem como anunciar no Facebook Ads para fora do Brasil.

Como o Facebook te incentiva a anunciar para fora do Brasil


O Facebook, além de ter uma Central de Ajuda com diversas dicas e tutoriais ensinando a mudar a localização das suas campanhas, também tem algumas ferramentas que te ajudam a criar anúncios para fora do Brasil.


A primeira que deve ser destacada é a otimização dinâmica do idioma. Você não precisa criar anúncios diferentes só pela mudança de idioma no criativo e na copy. Por meio dessa ferramenta, você pode configurar uma única campanha para que apareça com textos diferentes. O Facebook mostrará a versão para cada pessoa de acordo com o idioma definido em seus perfis pessoais.


Se você já sabe quem é o seu público ideal no Brasil, porque não replicá-lo pelo mundo? Você pode criar audiências semelhantes em qualquer país que você for anunciar de forma bem prática e simples.


Agora, se você não tem ideia de qual será a sua audiência, você pode utilizar o Cross Border Insights Finder, uma plataforma que fornece dados de campanhas para você comparar e explorar. É possível escolher um país que você já anuncia e determinar objetivos de campanha e segmento de negócio.


Essa ferramenta te entrega uma lista de países nos quais anunciantes similares obtiveram sucesso. É possível comparar sua campanha com a deles, em até 11 países diferentes.

Como anunciar no Facebook Ads para fora do Brasil

O primeiro passo é ir até o Gerenciador de Anúncios, procurar por Público no Conjunto de Anúncios e escolher o objetivo. O direcionamento por localização está disponível para a maioria dos objetivos.


Você pode direcionar a sua campanha para o mundo todo (neste caso é só digitar “no mundo todo”), por grupos de países ou região geográfica (por exemplo, digite Europa),

por área de livre comércio (por exemplo, digite Mercosul), por sub-regiões dentro de um país (por exemplo, digite New York) e por outras características (por exemplo, digite Países que tenham App Store).


Se você estiver vendendo um curso ou algum material digital em português, você pode digitar o idioma, assim, limita o número de pessoas que receberão o anúncio. Essa é uma excelente maneira de direcionar conteúdos para imigrantes, por exemplo.


Um case muito interessante, divulgado pelo próprio Facebook na plataforma Facebook for Business, foi da companhia aérea Etihad Airways, líder no Oriente Médio. Um pouco antes do evento tradicional indiano Diwali, a empresa começou a divulgar pacotes de viagem para indianos que vivem fora da Índia, pois este festival é comemorado com amigos e familiares, incentivando as pessoas a viajarem para o seu país de origem.


A campanha alcançou 536 mil indianos que vivem no Oriente Médio, o que gerou 700 reservas e um retorno 50 vezes maior que o investimento.


Se você ainda não tem um país pré-definido para anunciar, pode colocar o mundo todo. O Facebook monitora o desempenho em todas as localizações selecionadas. Quando a plataforma perceber que uma região se destaca, vai direcionar o seu orçamento para esses locais. É possível ver os resultados divididos por Localização no Gerenciador de Anúncios.

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