Aumente a conversão dos seus anúncios com essas dicas




Através de uma comunicação sólida, você pode alavancar as vendas do seu comércio eletrônico! E sem dúvidas, o Facebook Ads é uma das plataformas com mais alternativas para obter os melhores resultados.


Se você deseja proporcionar o melhor ao seu negócio e aumentar a conversão dos seus anúncios, essa matéria é para você! Continue lendo para saber.


Bom, acredito que se chegou até aqui, você já sabe o que é o Facebook Ads, certo? Com essa plataforma paga do Facebook, os anúncios aparecem às pessoas de acordo com as suas preferências, curtidas e histórico de navegação.


E sem mais enrolações, vamos ao que interessa: as melhores dicas para aumentar a conversão dos seus anúncios!


1. Anúncio em formato de vídeo


Esse formato de anúncio no feed deve oferecer um conteúdo mais atrativo, pois em média das 50% pessoas que acessam a rede, por dia, costumam assistir um vídeo - e esse número de publicações por vídeo aumentou 3,6% em apenas um ano!


Experimente o vídeo se você deseja uma publicidade mais envolvente para a sua empresa.


Mas é essencial que ele seja atrativo visualmente, para que a pessoa seja capturada logo no início; e também relevante, que chame a atenção do potencial cliente.


Para criar o seu próprio anúncio de vídeo, você precisa compreender as exigências de anúncios de vídeo do Facebook, assim como seu tamanho e duração. Produza um vídeo que exiba seu produto/serviço e faça upload diretamente no gerenciador de anúncios do Facebook.


2. Anúncio em formato de foto


Esse é o anúncio mais popular do Facebook! Com o tamanho ideal de 1200x628 pixels, ele deve ser ajustado dependendo das necessidades do público-alvo e do que ele considera mais atraente.


Esse formato funciona porque é repleto de valor ao público, mostrando o produto real e atraindo a atenção a ele, além de explorar os elementos visuais, que também são essenciais na hora de fechar uma venda.


3. Anúncio de vários produtos


Os anúncios de vários produtos permitem que o anunciante mostre vários produtos de uma vez só!


Assim, o público pode ver diversas imagens e clicar em link individuais de cada produto, promovendo uma oferta diferente para cada imagem mostrada.


4. Anúncio local


Esse tipo de anúncio só funciona se a sua empresa tem um endereço físico, o que permite que você impacte a sua vizinhança e envie tráfego real ao seu negócio.


5. Anúncio de oferta


Uma nova forma de publicidade dentro do Facebook! Assim, a empresa pode promover um desconto em um produto ou serviço, onde o mesmo pode ser resgatado através do Facebook - o que elimina uma etapa na jornada do comprador, aumentando as vendas.


Esse tipo de anúncio conduz o usuário à oferta, onde ele remove qualquer atrito perante a necessidade de visitar seu website.


6. Anúncio de evento


Os anúncios de evento, como o próprio nome já diz, promovem um evento específico! Ele faz com que os usuários acessem diretamente a compra dos ingressos, independente de onde ela esteja hospedada.


Dessa forma, você poderá conduzir um grupo de pessoas específico para o seu evento, onde o anúncio será exibido no perfil desse público, mostrando as informações necessárias para a participação no evento, como preço, datas e um CTA atrativo para a compra dos ingressos.


7. Anúncio de redirecionamento


Esse formato promove um anúncio para uma lista específica de pessoas já identificadas!


Sabe quando você acessa um website e depois os anúncios dessa empresa começam a aparecer para você? Pois bem, esses são os anúncios de redirecionamento.


Essa tática é excelente para obter reconversões, onde uma pessoa que já está interessada é impactada pela sua marca novamente.


8. Publicação impulsionada


A diferença, quando comparada aos anúncios citados anteriormente, é que a publicação impulsionada não é criada através do gerenciador de anúncios!


Mas esse tipo de anúncio tem menores opções para negociação, direcionamento e preço, além de não permitir que algum teste seja executado.


Agora que você já sabe como aumentar a conversão, bora colocar a mão na massa e pôr em prática o que você aprendeu aqui.


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