Como fazer anúncios dinâmicos no Google Ads

Como fazer anúncios dinâmicos no Google Ads

Você sabe o que são os anúncios dinâmicos no Google Ads?


Você já deve ter navegado na internet e ter ficado impressionado como grandes e-commerces conseguem fazer anúncios ideais para qualquer produto que as pessoas estão procurando. Você deve ter pensado que eles têm uma equipe enorme para monitorar e criar essas campanhas individualmente para milhares de produtos. Entretanto, essa equipe enorme tem nome e você conhece são os algoritmos do Google!


E você pode levar essa tecnologia para o seu e-commerce também, basta investir em campanhas dinâmicas no Google Ads!


O que são os anúncios dinâmicos no Google Ads?


Os anúncios dinâmicos no Google Ads facilitam o processo de criação de campanhas, pois, você consegue criar anúncios em massa já que o Google faz grande parte do trabalho que você faria manualmente.


Para criar esses anúncios na ferramenta é necessário criar apenas uma descrição (para a campanha e não para cada produto) com 80 caracteres e uma URL de visualização. No entanto, vale a pena fazer anúncios selecionando categorias específicas e apostar em uma descrição mais atrativa, pois, se você selecionar o site todo, terá que fazer uma descrição genérica que abrange tudo o que o seu site oferece.


Nesse caso, valeria a pena escrever condições de pagamentos e diferenciais que você oferece para o cliente, mas que não estejam diretamente ligadas ao produto que está sendo oferecido. Entretanto, a comunicação pode ser menos efetiva.


Se você ainda não entendeu muito bem como funciona, é assim: quando o usuário pesquisa um produto que você vende, o Google altera o título e a URL da página do site automaticamente de acordo com o que foi digitado na barra de pesquisa e com o que será encontrado no site. É claro que para que isso ocorra, o seu site precisa estar otimizado e configurado, pois haverá uma varredura para capturar as palavras-chave.


Esse tipo de anúncio apenas, não funciona para sites que são modificados muitas vezes, por exemplo, que fazem ofertas promocionais semanais ou quando o site tem poucos produtos e, consequentemente, poucas URLs.


Embora, esse tipo de anúncio seja muito assertivo e te ajude a vender mais, pois atinge um maior número de pessoas, você precisa saber alguns truques para conseguir os resultados desejados.


Limite os produtos na hora de fazer anúncios dinâmicos no Google Ads


Assim como qualquer campanha de anúncio é necessário que você crie uma estratégia, embora você consiga anunciar mil produtos de uma vez, você deve pensar se todos eles valem a pena e, depois, configurar a sua campanha de acordo com os resultados.


Também é possível criar campanhas com orçamentos diferentes para cada grupo de produtos, você pode fazer isso selecionando categorias ou palavras específicas nos títulos e os valores desejados. Inclusive, você pode usar a segmentação negativa para excluir produtos da sua campanha.


Isso é importante, por exemplo, para quando você não tem mais o produto no seu estoque. Nesse caso, você precisa parar de anunciar para acabar não vendendo um produto que você não tem mais.


Uma excelente estratégia também é selecionar palavras que não se relacionam com o seu site. Entre as palavras mais negativadas pelas pessoas que utilizam o Google Ads é “gratuíto”, pois esse usuário não é qualificado para ser o seu cliente.


Métricas


Nesses tipos de campanha (e em todas) é muito importante analisar as métricas e os parâmetros dos anúncios, como valor da campanha, localização geográfica, dispositivos e muito mais.


Muitos empresários acabam acreditando que as campanhas dinâmicas no Google Ads são uma saída para quem não quer gastar tempo anunciando e, embora facilite o trabalho e otimize tempo, é imprescindível testar e observar se os gastos estão valendo a pena ou não.


Assim, você conseguirá vender mais gastando menos.


0 visualização

© 2018 por E-Commerce Rocket

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram

Aceleradora de E-Commerce