5 pontos cruciais para melhorar o seu e-mail marketing



Uma das abordagens mais essenciais no marketing digital, o e-mail marketing possui um custo bem acessível, além da facilidade de personalização do mesmo, obtendo um retorno adequado quando impulsionado de forma correta.


Apesar de haver alguns desafios, o e-mail marketing é uma excelente estratégia para melhorar a taxa de abertura e número de cliques, e também estreitar o relacionamento com o lead.


E hoje vou lhe apresentar 5 pontos cruciais para melhorar o desempenho do seu e-mail marketing.


1. Leads qualificados




Todo mundo quer leads qualificados, não é mesmo? Para isso, descarte a possibilidade de comprar uma lista de e-mails pronta! E muito menos faça campanhas ilegais, sem a devida autorização do cliente.


Crie a sua própria lista! Atraia clientes potenciais qualificados, evite que seu e-mail seja marcado como spam, ganhe credibilidade, garanta a entrega do e-mail e ainda tenha acesso às métricas reais para analisar a sua campanha.


Sim, com a lista própria você consegue acesso a esses dados e analisa, de forma correta, os hábitos dos consumidores e resultados das campanhas.


2. Ferramenta de credibilidade




Para o e-mail marketing, é preciso que você conquiste a credibilidade do seu lead e entregue o conteúdo para todos os dispositivos.


Busque por um software que tenha opções de modelo de e-mail e que vise entregar o serviço ao invés do número de cadastros. É imprescindível optar por um software que se adapte às telas, assim, o usuário poderá acessar ao conteúdo mediante a qualquer dispositivo.


3. Fale menos sobre você



O intuito do e-mail marketing é apresentar as soluções do seu produto/serviço, não das características dele em si.


Deixe sua marca de lado e foque naquilo que é convidativo ao lead, em assuntos que ele se interessa, em como o seu produto/serviço vai solucionar o problema que ele está enfrentando.


Você pode captar a atenção do seu cliente de diversas formas, seja através de imagens, vídeos, músicas… O que importa é fazer uma chamada atrativa, falar diretamente com o lead e resolver o problema dele, criando um relacionamento entre vocês.


Uma dica é personalizar o e-mail marketing com o nome do lead e enviar uma mensagem especial no aniversário do mesmo.


Sobre os conteúdos, você pode enviar e-mails sobre informações relevantes ao lead, promoções ou até mesmo conteúdos para manter a relação em cada ponto da jornada de compra. Mas seja cuidadoso para se comunicar com o cliente!


4. Vá direto ao ponto




Com a correria do dia a dia, ninguém quer perder tempo com leituras excessivas. Dessa forma, quando a pessoa recebe e-mail marketing com frequência, geralmente ela se desinteressa pela marca. Sendo assim, planeje cuidadosamente sua ação de marketing e envie um e-mail valioso.


Seja breve! Envie somente quando o conteúdo for útil ao lead e escolha um horário com base nas métricas analisadas.


5. Análise de métricas




Se você deseja obter excelentes resultados com as suas campanhas, otimize-as! Analise os resultados, os números de envio, de entrega, de clique, de abertura, de retorno… Tudo isso faz diferença para montar campanhas de sucesso a partir do e-mail marketing.


Uma dica é praticar testes A/B para que você descubra o que mais agrada o seu lead. Aborde assuntos diferentes e observe as reações obtidas a partir de então.


O e-mail marketing não é apenas uma ferramenta para divulgar a sua empresa, mas sim para conhecer o seu cliente e também identificar o que mais lhe agrada. Fique atento aos resultados para se adaptar ainda mais com o que é interessante ao seu público!


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