10 dicas para encantar o seu cliente


Não existe uma mágica que você possa fazer para encantar o seu cliente e atraí-lo para o seu negócio sempre, mas existem algumas dicas para que isso aconteça.


Hoje em dia, não basta só oferecer um bom produto, a pré-venda é essencial para o processo de compra, assim como o pós! Você precisa criar e cultivar um relacionamento com o cliente, para que ele fique encantado em todas as etapas da experiência de compra e recomende a sua empresa aos amigos e familiares.


Para encantar o cliente, você precisa se destacar entre as demais empresas do mesmo segmento. E para lhe ajudar, hoje vou te dar 10 dicas para que você encante seu o seu cliente!


1. Conheça o seu cliente


Não adianta você oferecer ofertas incríveis ao seu cliente sem ao menos conhecê-lo. Sim, você precisa conhecer como seu público-alvo se comunica, qual é o lazer favorito, entre outros, para poder anunciar o produto/serviço de forma correta.


2. Escute o seu cliente


É o seu cliente quem movimenta a sua empresa, por isso, dedique um tempo para ouvir o que ele tem a dizer. Mantenha um canal de relacionamento e esteja aberto a ouvir a opinião do seu cliente, para que sua empresa possa melhorar cada vez mais.


3. Dê atenção à equipe


Cuide da sua equipe constantemente através de treinamentos, assim, sua empresa terá mais sucesso em suas negociações. Dessa forma, além de valorizar o atendimento ao cliente, você valorizará a sua equipe, recompensando os esforços e mantendo os profissionais ainda mais motivados.


4. Surpreenda seu cliente


É imprescindível que você supere as expectativas do cliente dentro do seu negócio. Quando isso acontece, a empresa sai na frente das concorrentes porque, além de apresentar ofertas irresistíveis, também oferece a solução ideal que o consumidor busca. Olhe para a sua empresa e encontre as melhores oportunidades!


5. Ofereça um bônus


Uma oferta do produto não é o suficiente para fidelizar o cliente, é preciso encantar o público com um algo a mais… Sendo assim, já pensou em oferecer um bônus para o seu cliente? Pode ser em termos de durabilidade, assistência técnica, garantia ou outro benefício, o importante é mostrar o valor que o produto possui na sua empresa.


6. Atendimento ágil


O que mais incomoda o consumidor do mundo virtual é a demora no atendimento! Não adianta oferecer o melhor produto do mercado se você não preza pelo atendimento rápido ao seu cliente. Organize seus funcionários para que todos os clientes sejam atendidos com agilidade, sem sobrecarregar ninguém.


7. Trabalhe com influenciadores


É nítida a influência que uma boa parceria causa em sua marca, para isso, busque por influenciadores que estejam ligados à sua marca e contrate-os para divulgar seus produtos/serviços.


8. Mantenha uma postura profissional


Quando você se relaciona com o cliente, há uma barreira entre a comunicação profissional ou não, mesmo descontraída. Portanto, tome cuidado para não ultrapassar as barreiras da comunicação, a sua empresa não é um amigo do dia a dia do seu cliente.


9. Use a tecnologia a seu favor


A partir da tecnologia, você pode (e deve!) organizar as demandas da sua empresa e facilitar o trabalho, deixando as informações e pedidos sempre alinhados, para que não haja erro de comunicação entre os setores da mesma.


10. Conheça a sua marca


Por último, mas não menos importante, é fundamental que você conheça a sua marca como um todo! Assim, pode construir uma personalidade a ela e focar em quem é um consumidor em potencial.


Dessa forma, é importante criar ideias que atraiam a atenção do seu cliente e encante-o de forma única, para que a sua empresa esteja no topo de prioridades dele. Conte com estratégias de marketing, planejamento de campanhas e ações inéditas, mas faça com que o cliente sempre escolha a sua empresa!


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